Image Map

Cabeçalho Arrumado + Tutorial : Personalizando a Área dos Comentários

Taylor tão diva :3

Olá pessoas, como vão vocês?
A Pam fez um novo cabeçalho pro blog, tirou o slide e acabou de arrumar...Então, temos um mais novo banner, eu gostei. Mesmo sem o slide, acho que ficou lindo, o que acharam?
Fico feliz que todos aprovaram o novo layout, obrigada pelo elogios na postagem anterior (:

Além dos elogios recebi alguns pedidos,  para que eu fizesse um tutorial de como personalizar a área dos comentários igual a minha. Como não sabia como tinha sido feita (até porque não fui eu quem a elaborei), a Pam me passou os códigos, então os créditos vão para o blog Go Imagine, pois foi pego lá .

Vamos ver?


Clique em Modelo > Editar Html > Ctrl + F (ou F3) > Procure pela tag  }]]></b:skin>
ACIMA  dela, cole o seguinte código :

/**=========== AREA GERAL DOS COMMENTS ===========**/
.comments{
width: 95% !important; /* largura da caixa de postagem, se sair pra fora do post diminua*/
margin:0 auto;
font-style: normal !important;
font-size: 12px !important;
font-family: verdana !important;
background: url(http://migre.me/aC1IZ) !important; /* fundo dos comentários - se desejar coloque outro background (trocando a url) */
border-radius: 10px; /* bordas arredondadas no fundo- se não quiser apague essa linha */
box-shadow:0 0 5px #aaa; /* sombra na caixa do fundo - se não quiser apague essa linha */
}
/**== HEADING DOS COMMENTS (1 comentario, 2 comentários...) ==**/
.comments h3,.comments h4{
width: 98%;
padding: 7px;
margin: 10px 0 !important;
color: #87CEEB !important; /* cor da fonte */
text-align: center; /* alinhamento */
text-shadow:0 0 2px #ccc; /* sombra – se não quiser apague essa linha */
font-family:'Dancing Script' !important; /* fonte - se preferir troque */
font-size: 37px !important; /* tamanho do texto - se preferir troque */
}


/**= BLOCO DOS COMMENTS (engloba: botões, avatar, data, icone...) =**/
.comments .comment-block {
position:static !important; /* mantém o avatar na frente do bloco - não mude */
background: #fff; /* cor do fundo da caixinha dos comentários */
margin-left: 23px;
padding: 0 15px 0 23px;
border-top: 15px #FF80BC solid; /* borda encima da caixinha de comentário */
border-radius: 5px; /* bordas arredondadas */
box-shadow:0 0 3px #ccc, inset 0 0 11px #eee /* sombra na caixinha – apague se não quiser */
}

.comments .comments-content .comment {
padding:20px 10px !important;
margin-bottom:15px !important
}

/* estilos para o nome do autor do comentário */
.comments .comments-content .user a{
font-style:normal;
border:0;
color: #CD96CD !important; /* cor da fonte do nome de quem comenta */
letter-spacing: 1px;
font-family:'Dancing Script'; /* fonte do nome de quem comenta */
font-size: 26px; /* tamanho da fonte */
text-shadow:1 1px #aaa; /* sombra na fonte do nome */
background: transparent;
padding: 4px 36px;
margin-left:-31px !important;
border-bottom-right-radius:10px;
margin-top:-2px
}
.comments .comments-content .user{
font-style:normal;
border:0;
color: #FF80BC !important;
letter-spacing:1px;
font-family:'Dancing Script';
font-size: 26px;
text-shadow: 0 1px #aaa;
background: transparent;
padding: 4px 36px;
margin-left: 11px !important;
border-bottom-right-radius:10px;margin-top:-2px
}
/*Nome do autor do comentário hover*/
.comments .comments-content .user a:hover {
text-decoration:none !important;
color: #A1DBE4 !important; /* cor do nome do autor do comentário quando passa o mouse */
}
/* estilo da data */
.comments .comments-content .datetime a{
background: none !important;
font-family: times new roman; /* fonte - mude se desejar */
float: right; /* posicionamento */
font-size: 12px; /* tamanho da fonte da data */
color: #fff !important; /* cor da data */
border:0 !important;
margin-top: -15px; /*aumente/diminua o nº para mover a data – negativo sobe e positivo desce*/
}
/* estilo do avatar */
.avatar-image-container {
min-width: 60px; /* determina um mínimo de largura */
min-height: 60px; /* determina um mínimo de altura */
padding:0 !important;
margin-left: 30px!important; /*aumente/diminua o nº para mover o avatar p/ os lados */
margin-top: 20px !important; /*aumente/diminua o nº para mover p/ cima/baixo */
position: absolute !important;
overflow: hidden !important;
background: #fff;
}
.avatar-image-container img {
border: 3px #EAEAEA solid; /* borda do avatar */
margin:0;
max-height: 48px;
min-height: 48px;
max-width: 48px;
min-width: 48px;
}

/**=========== TEXTO DO COMENTÁRIO ===========**/
.comments p{
font-size: 14px !important; /* tamanho da fonte do comentário */
font-family: Times new roman !important; */ fonte do comentário */
text-shadow: 0 1px #eee !important; /* sombra na fonte */
padding-left: 55px !important;
padding-bottom: 20px;
color: #888 !important /* cor do texto */
}
/**=========== BOTAO – RESPONDER ===========**/
/* botão responder do segundo nível */
.comments .continue a {
background: #87CEEB !important; /* cor do fundo */
color: #fff !important; /* cor da fonte */
float: right; /* posicionamento */
padding: 8px !important;
height: 10px !important;
line-height: 15px !important;
margin-top: -35px !important;
}
/* botão responder do primeiro nível, mais estilos para o botão do segundo nível */
.comments .comment .comment-actions a,.comments .continue a {
font-size: 11px !important;
float: right;
height: 10px !important; /* altura do botão */
color: #fff !important; /* cor da fonte */
padding: 6px;
border: 0 !important;
line-height: 10px;
margin: 5px;
margin-left: 40px;
font-family: helvetica; /* fonte - mude se desejar*/
text-shadow: 0 0;
border-radius: .5em; /* bordas arredondadas */
background: #CD96CD; /* cor do fundo */
font-weight: 800;
box-shadow: 0 1px 2px #666 /* sombra no botão - apague a linha se não quiser */
}
/* botão hover*/
.comments .comment .comment-actions a:hover {
text-decoration:none !important;
background: #FF80BC; /* cor do fundo do botão hover */
}
/* estilos para bloco de respostas */
.comments .comment-thread.inline-thread {
background-color: transparent !important;
margin-top: 40px;
padding: 0.5em 1em;
border-radius: 5px; /* bordas arredondadas – apague a linha se não quiser */
}
.comments .comments-content .comment-replies {
margin-top:1em;
margin-left:56px !important
}

.comments .continue {border-top:0 !important}
.comments .thread-toggle,.icon.blog-author {display:none !important}
/**======= Fim [candylland.org] [goimagines.blogspot.com] =======**/


Já está em negrito tudo que você tem que personalizar (se quiser mudar as cores, ou algo do tipo)

Basicamente é isso, agora é só visualizar, ver se está tudo certinho e salvar . Os créditos também vão para o CandyLand. Mais se forem usar, creditem o MEU blog por disponibilizar e avisem nos comentários. 
Espero que gostem.
Beijo e tchau!



90 comentários:

  1. Adorei o tutorial
    Seguindo aqui e amando
    Bjão pra ti

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo os tutoriais daqui, eu entendo tudo hahaha e os tutoriais que a gente vê por ai nao explicam mas direito... Por isso, continuem assim (por favor rs)!

    Quando eu estiver inspirada, vou tentar ;)

    Beijos
    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Obrigada pelo carinho, fico feliz que meus tutoriais sejam úteis :3

      Excluir
  3. Gosta de mustache??? TEM SORTEIO LÁ NO BLOG! Meninaaas! SORTEIO DO BLOG COM LIVRO DEPOIS DOS QUINZE E MAIS ALGUMAS COISAS!! Corre para ver e quero ver vocês participando *-* http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/02/sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. o meu blog que antes era agenda-teen mudou de endereço, agora é: //princeesaemlondres// arruma nos afiliados

    ResponderExcluir
  5. Gostei do cabeçalho do blog mesmo sem o slide.
    Acho muito legal esses tutoriais de HTML, principalmente para quem não conhece muito.
    Beijos.

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oown >< ainda bem que esta gostando,ela esta num ótimo relacionamento com Scott , to até achando fofo, parecem até casados ownt ,sim a filha ja esta com dois aninhos e quando for completar tres aninhos acontecer uns rolos ai e o John digamos que esta no meio, mas nao posso revelar muita coisa.
    E claro , eu vou postar uma foto do John e da Melissa sim, gostaria que colocasse a da Catnin ou de mais alguem?
    Ja estou fazendo o capitulo 13, acho que terça ou quinta posto, mas não é certo até por que nao sei se terei compromissos ou nao, mas acho que posto terça a noite.Qualquer coisa eu aviso..
    beijinhos e que bom que gostou (:
    diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito bem elaborado esse tutorial, adorei!
    o blog está cada vez mais lindo!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. deve ter dado trabalho fazer esse tuto em !! kkk amei !
    Faz uma visita?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostei muito do novo cabeçalho e também do tutorial, estava precisando de um para personalizar os comentários mesmo, acho simples demais o normal do blogger. Obrigada pela ajuda, viu?

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  10. Legal o tutorial amore, é um código enoooorme mas é fácil de entender para aplicar no blog...XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o tutorial, parece ser bem fácil e pratico de fazer.

    Beeijos :*

    http://sinteticovicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É um tutorial, fácil com um resultado muito bonito *-* Já usei no meu blog antes. Adorei o novo cabeçalho!
    Beijos - todasdesastradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aaaaai, adorei o tutorial! E o cabeçalho tá lindo, junto de todo o resto do blog, hahaha ><
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  14. Bem legal, esse ttorial é muito bom
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adooorei o tuto.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o tutorial, mt útil!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótimo tutorial!
    E adorei o blog!
    Kisses.

    ester-macedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o tutorial,
    bjinhos
    http://chuvadesonhooficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Esses tutoriais ajudam muitooo! Seu mundo é lindoo!

    Adorei seu blog!

    Já estou te seguindo!

    Beijão
    http://www.umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi dnv!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que legal o post, super útil! Adorei mesmo :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  22. Olá , tudo bom ??
    Primeira vez em teu blog adorei.
    Convido você é suas leitoras para visitar meu cantinho. Será sempre bem vindas.
    Te espero por lá heein !! Um grande beijo :).
    Ste <3
    http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/
    Já curtiu ?
    http://www.facebook.com/pages/Bolha-Arrozada/167801986677576?ref=hl
    Já se inscreveu ?
    https://www.youtube.com/user/StefanyFMorais

    ResponderExcluir
  23. nossa eu adorei as diquinhas da pam. menina eu apanhei para mudar algumas coisas lá no blog.rsrsrs
    bjinhos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Bem grande o código né? rs Eu gosto da minha área de comentários simples, mas quem sabe eu inove né?! ^^ Ótimo tuto!

    Beijos, Paula!
    ~Sweet Makeup~
    (clique no perfil, para visitar o blog)

    ResponderExcluir
  25. Lindo! Adorei o layout e o tutorial!

    Ficaria honrada com sua visita no meu blog, se gostar poderia seguir?
    Beijos
    oh-unicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. muito bom o tuto , super util!
    selena-adocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. O tutorial é muito bom, é sempre bom dar uma personalizada a mais no blog u3u

    http://blog-bluesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu também tenho comentários personalizados, ótimo tuto. Adorei o banner, beijos
    pimentacupcake

    ResponderExcluir
  29. Adoro esse jeito de personalizar os comentários! Fiz assim no meu layout atual e ficou lindo *-*
    Beijos,
    Batom Rosa

    ResponderExcluir
  30. aai mais que chique o tutorial, eu fico com medo de mexer no meu html e bagunçar tudo ,já mexi umas 2 vezes e penei pra arrumar depois kkk

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  31. Adorei a dica, fica lindo no blog!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  32. É lindo mesmo sua àrea de comentário, aliás esta tudo fofo aqui!
    Amei o tuto!

    Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

    ResponderExcluir
  33. ooi você ganhou o resultado la do joguinho, avisei em pedido da mihh
    diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi flor.. Hey, que layout mais divo! Adoro a combinação de branco, vermelho e preto *-* Tudo aqui ficou muito lindo, realmente. (:
    Em relação ao tutorial, eu achei super útil porque a minha área dos comentários é tão muchinha rsrs, preciso dar uma decorada ;)
    Acho que qualquer dia - quando eu tiver paciência kk -, vou arrumar e quem sabe uso o tutu? Beijos,

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada pelo tutorial! É que eu tinha visto um que podia personalizar a área de comentários mas só podia se tivesse o modo de comentar por pop-up, ai eu deixei pra lá.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  36. obrigada amore!
    *---*
    To fazendo meu novo layout, e vou fazer esse tuto, colocarei creditos viu!
    bjus

    domeujeito100.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, voltando pra dizer que tem tag pr vc la no blog! Pra gente te conhecer melhor! :D

      Excluir
  37. Oi! Já comentei aqui, mas só vim agradecer a sua visitinha e seu comentário lá no blog. Obrigada, viu?

    Beijinhos,
    @ferzucolotto || www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  38. Amei o tutu!

    Beijos

    http://cantinhodostutus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. tem mais um capitulo da fanfic la
    bjs
    diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Fica muito fofo! Eu acho lindo comentários personalizados. Vou usar no meu próximo layout.
    Estou fazendo uma outra pesquisa lá no blog para conhecer os leitores, e quem responder é só deixar o link no formulário que eu divulgo no fim de um post. form.jotformz.com/form/30373405781654?

    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  41. Tem game no meu blog, participa?
    princessallstar-official.blogspot.com.br
    Kisses!

    ResponderExcluir
  42. Adorei tudo e o resultado fica lindo demais ♥
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Já vou tentar fazer esse tuto !
    Beijos e já estou seguindo !
    http://lindosefofosbeijinhosdoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei o novo lay. Ficou lindo *_* As cores estão ótimas também!
    O banner também está lindo! Realmente tudo combinando ^^
    E esse tutorial é realmente legal.
    Eu gostaria de fazer tutoriais assim, são realmente uteis, mas não manjo quase nada disso. hehe x3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Aaah eu adorei o o seu layout!
    Amei o blog. O tutorial é otimo

    chuvasdioutono.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Tem um post novo la, da uma passadinha e me diga se gostou.
    kisses
    diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Vou tentar mais tarde!

    Bom fds! beijos
    Novos posts:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. não entendo nada de códigos e layouts
    aqui na agência quase mato os designers e programadores rs
    amei esse batom da taylor, super linda!
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. omg menina tu anda sumida CADE TU ????????????????

    ResponderExcluir
  50. Capítulo novo da fanfic la no blog, avisei em nome da Magali Ribeiro! Olha lá ta ótimo!!! Sei de experiência própria!

    bjes

    diversidadeseafins.blogspto.com

    ResponderExcluir
  51. Meio complicadinho hein?Rsrsrsrs ja estou seguindo!
    juju-kawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Código grande não?rs!

    Beijos!

    Aceita afiliação?!

    http://cantinhodostutus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. To adorando seu blog!!
    Sou nova no mundo dos blogs então esses tutoriais ajudam muito
    Beijos, Thais

    http://gatoscriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. aaaaaaaaaaaaaaaaaah amore, eu achei tmmto lindo o teu blog *--*
    paraaaaaaaabéns, esse cabeçalho tá lindo *-* .. otimo tutorial..saalveei aquiii....
    eu adoro a área de coments do meu blog, mais eu tirei o aparecimento das imagens de coments
    e não sei como coloca :/HASUDHASDASDSD http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Adorei o layout novinho, ficou lindo!
    Depois da folguinha de Carnaval, tem post novo no blog! Beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Que mega post, tutorial super bacana!
    Lindo o seu blog.

    Beijos linda,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. Você explica muito bem os seus tutoriais, muito bom!!! Com certeza tem ajudado muitas pessoas que assim como eu, não sabem personalizar um layout rsrs.
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Amo esses tutoriais!!
    Obrigada por todo o carinho com os leitores em arrumar eles. :3


    Obrigada pela visita no meu blog, beijinhos
    @nchequetto
    utevo-lux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. tuto tuto, *-*


    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
    fique a vontade l @PriscilaFrr.

    ResponderExcluir
  60. Eu já tinha visto esse tutorial. Mas você explica muito bem.
    Seu blog é lindjo! Acabei de descobrir.
    Já estou seguindo ok? Se possível, e se não for muito incomodo, pode seguir d volta?

    Beijos,
    Pâm

    ResponderExcluir
  61. Te indiquei para responder uma tag: Conhecendo a Blogueira. Espero que você responda, beijos.
    http://garotadonordeste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Oi segue! http://overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Oi flor. Acho que nem vai ver esse comentário, mas tem selinho pra você lá no blog! =D http://www.sweetiecoconut.blogspot.com.br/ =D

    ResponderExcluir
  64. Oii..

    Retribuindo a visitinha. ^_^
    Adorei o novo visual do seu blog!

    Beijoos,
    Mariana
    leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Amo a área dos comentários personalizadas, bem útil os tutoriais! Finalmente estou de volta, espero sua visita <33 Última nostalgia

    ResponderExcluir
  66. Hola querida
    Muuuuito bom o tuturial como sempre!
    estaba com saudade de seu cantinho
    super beijossss, fica con Dios

    ResponderExcluir
  67. Bom dia!
    Passando pra me desculpar pela minha ausência, ando bastante ocupada e sem tempo pra responder comentários, mais sempre que puder virei te visitar, tudo bem?
    E tem novos posts:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Tenha um ótimo fds, fique com Deus

    ResponderExcluir
  68. Olá primeira vez que venho aqui, muito bom o tutorial ,adorei conhecer o blog.
    Achei tudo lindo e já estou te seguindo.
    Se quiser me visitar depois, será um prazer.
    Até mais!

    http://avengercarla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Muito bom o tuto e super útil claro ;)
    Olha flor, meu blog está voltando agora, é que eu tive passando por uns problemas aí o blog entrou em hiatus..
    Mas agora voltei com tudo haha
    bjoo

    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Muito bom o tuto! Adorei!
    minhas-confissoes-2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Oii, faz quanto tempo que não passo aqui!
    Já conhecia esse tuto mais parabéns pelo post!
    Bom, passei para avisar que assim que o WK alcançar a meta de 100 seguidores terá um sorteio de um layout. Peço que ajudem a divulgar! Kisses! Julie
    withoutkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  72. Ficou super giro o cabeçalho.
    Já conhecia o modelo de comentários, é bastante conhecido
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Gostei do tuto :3 muito legal
    BVBeijos

    screamfallenangels.blogspot

    ResponderExcluir
  74. Muito útil o tuto.
    Lindo blog *0*
    Gostaria de trocar afiliação:
    Nome de Seguidor : Julia
    Url do Blog : Bailarinas de Bigodes
    Número de Seguidores do seu Blog : 20
    Nome do Blog : Bailarinas de Bigodes

    ResponderExcluir
  75. Adorei o tutorial ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  76. Taylor sempre diva, hehe
    Ótimo tutorial, ajudou bastante.
    Abraços,
    http://falandominhalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. Adorei o tutorial, estava mesmo querendo personalizar meus comentários.

    http://inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  78. Adorei o tuto.
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  79. Adorei o tutorial!!
    Gostaria que conhecesse meu cantinho, voltei ontem ao mundo blogueiro!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  80. Aaah sim,
    queria saber se vces fazer layout para outros blogs.. e quanto ficaria, caso fosse cobrado.
    (:

    ResponderExcluir
  81. Aaai, já vi a resposta no FAQ, desculpa!!
    hehe

    ResponderExcluir

~ Antes de perguntar qualquer coisa acesse a pagina F.A.Q e verifique se sua questão já não foi respondida
~ Não se esqueça de deixar a URL do seu blog no final do comentário para que possamos retribuir
~Não temos o costume de responder os comentários, apenas de tirar as dúvidas das leitoras caso tenham perguntado algo referente ao post ou ao blog

Obrigada por comentar, volte sempre!